sábado, 28 de fevereiro de 2009

O prometido é devido!



A mimo foi a que andou mais perto!

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

O enterro!

Decidi meter algo de novo no já único Carnaval da Linhaceira - para além das habituais viúvas, apareci mais a Sílvia assim - e toca a gritar pelo Pai e a perguntar porque é que o Pai não se levantava para vir brincar com a gente! Foi um sucesso - por este andar um ano destes há mais filhas que viúvas!

Quarto dia de Carnaval da Linhaceira!

Juro que em vez de uma bruxa pareço o Frankenstein!!! E pareço ter perdido o cabelo... que horror!

Terceiro dia de Carnaval da Linhaceira

Ala meu bom ala! Que calor que aquelas desgraçadas devem sofrer - aposto que as Burkas não são feitas de pano de lençol!

Segundo dia de Carnaval

Olha que duas!

Primeiro dia de Carnaval!

Que lindas e puras que nós estávamos - o pilas estava muito desgovernado!!! Era uma freira toda relaxada!

O Carnaval já foi - agora ficaram os sinais dele ter passado!


Tenho tanta tosse que sentada à secretária parece que acabei de fazer a maratona! Tenho frio e o meu nariz parece que vai cair daqui a pouco tempo de tanto doer... tenho novamente quota na Renova tal é o numero de lenços de papel que estou a gastar! Socorro... para além do sono... deitei-me uma hora ao almoço mas não consegui adormecer! Como diz a Betty - há dias difíceis!

O QUE É AMAR.......após alguns ano de casamento.

Amar é.......
O marido, ao chegar em casa no final da noite e diz à mulher que já estava deitada: - Querida, eu quero amá-la.
A mulher, que estava dormindo, com a voz embolada, responde:
- A mala... ah não sei onde está não! Use a mochila que está no maleiro do quarto de visitas.
- Não é isso querida, hoje vou amar-te.
- Por mim, você pode ir até Júpiter, até Saturno e até à puta que o pariu, desde que me deixe dormir em paz...

Como diria uma amiga minha - "Do Best"!

Este Enterro do Entrudo deu para concluir uma coisa - não é bom afogar as mágoas pela morte do dito cujo quando no dia a seguir se trabalha; Beirão dá uma sede do caraças... e nem estou a perceber porquê...; eu hoje tenho a sensação que fui eu enterrada! Já liguei à minha mãe a dizer - almoço para a uma certinha porque depois tenho de ir dormir! Quanto ao enterro - do melhor! Correu muito bem. Claro que só eu para me lembrar e meter em prática algumas coisas. Assim, para além das tradicionais viúvas, do padre, etc, eu e a Sílvia fomos de filhas do dito cujo. Quando o pessoal nos viu foi uma grande surpresa - de bibe azul, com uma grande chucha, com dois tótos e lacinhos a atá-los, mochila da escola às costas... foi um sucesso! Hoje é para tentar recuperar o sono mas este fim de semana prometo fotos dos vários disfarces e do cortejo. Agora percebi o porquê do Carnaval ser só 4 dias e só uma vez por ano... ninguém aguentava este ritmo mais que isto! :o)

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Ai que dói... e ainda falta a noite de hoje: o Enterro!

Hoje sim - é a doer! Parece que me passou um comboio de mercadorias por cima! É horrível - ontem até nem foi muito tarde - mas o acumular dos dias todos é que mata! Sexta saí como já disse - Sábado fomos de freiras e foi até às cinco e tal... já nem me lembro bem. Domingo foi o cortejo que foi espectacular e onde conheci a Betty dos momentos de ternura e baile até às 2 e tal vestida de enfermeira. Segunda trabalhar já custou e à noite lá fomos nós com as nossas Burkas e com papeis em árabe na mão. A meio quase tirávamos a Burka mas descobrimos a cara porque já não dava mais... morri de calor. Este dia correu mal - não se preocupem - amei e diverti-me como sempre mas vi cenas de porrada ou semi-porrada entre um habitual nas cenas e um amigo... Detesto ver - só de prever já tremo com medo! Depois o meu homem chateou-se e com razão com a Direcção do Carnaval que, ao acabar o baile, se negaram a vender-me uma cerveja e ele não gostou! Não gostou e quando finalmente eu tinha dado a volta ele gritou-me para não pagar e não comprar nada que agora era ele que não queria - fomos para a Acr dos Pastorinhos beber um caneco (ele tinha a chave)... isto pelas 5 e tal da manhã. Pouco depois, como eu esperava chegou um dos membros da Direcção do Carnaval, muito nosso amigo e quase que chorava. Só me lembro de ele dizer ao meu gajo: " Eu não podia ter feito isto, não a ti"-e tinha razão - não podia mesmo! Ele prejudica muitas vezes a família em prol destas organizações onde dá suor e não ganha nada! Mas correu bem - o único problema foi prolongar a noite até às 7 da manhã. Ontem claro que não nos levantamos para a sopa na Pinheira mas fomos à Porcalhada - consegui furar, apesar de não ser pequena, e ficar mesmo à frente e tirar boas fotos - tirei centenas e levei com muitos pingos de lama! Depois fomos comer o resto da sopa e fomos vestir o fato de bruxa! Tive uma sorte - como não gosto de chapéus levei a a capa de uma colega minha, do traje de Bragança, que tem capuz. Conclusão - ficou lindo e não passei frio nenhum! Hoje ia morrendo quando o despertador tocou - mas um banho ajuda e lá me meti a caminho de Tomar para uma jornada de trabalho muito sofrida. Logo às 20:00 temos o enterro com surpresas e depois o "Morto" paga o jantar a quem aparecer. Amanhã conto o resto e mal tenha tempo livre e ponha o sono em dia descarrego as fotos e mostro algumas. Agora vou aproveitar para dormir uma hora e meia ao almoço! Beijos.

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Hoje vai ser assim!

1.º Problema - Tentar fazer o risco preto que ela tem tão bem desenhado... tenho um jeitinho para riscos direitos. 2.º Problema - o calor que eu vou passar debaixo daquela coisa... Acho que a meio do Baile já tirei o pano da frente da cara!!! 3.º Problema - vai ser giro ir à casa de banho!!!!

Que grande cavalo!!!!

Cinco metros e vinte de cavalo, com um dito cujo de metro e noventa (sim, refiro-me mesmo ao metro do bicho!) - Parabéns malta - estava lindo!!!

A minha ambulância!

O doente sofreu muito... mas no fundo a assistência teve de ser dada a uma enfermeira que caiu! Lindos! Parabéns a quem construiu a cama - aguentou até ao fim... e mais não !!!

O nosso carro dos Bombeiros...

E que lindo que ia o meu gajo ao volante deste carro!!! Lindos que nós íamos!!

Hoje doeu!!!

Hoje estou bem mas não sei porquê com muito sono!!! Na sexta-feira a noite já se alongou entre musica ao vivo e karaoke como já contei. No sábado virei freira e aquele baile parecia o convento de santa clara ao vivo tal era o número de padres e freiras!!! E para uma freira deitar-se às 5:38 e levantar-se às 11:00 custa!!! Ontem foi o desfile - muito sol, muito vinho, muita cerveja... correu tudo bem - eu, médica e as minhas enfermeiras levávamos um doente que parecia o Quim Roscas. Mas foi mesmo uma das enfermeiras que mandou um tombo e ainda foi ao Hospital ver o estado do ombro - tudo bem, só dores - nada partido! Posso confessar que conheci a Betty do "momentos de ternura" e ela viu-me logo naquelas figuras.. eh! eh! eh! Hoje serei... Amanhã digo!!! E o BVL - significava - Bêbados e Vadios da Linhaceira! Beijos - só tenho pena de hoje ter de estar aqui à Secretária e não poder usufruir do almoço para quem faz o Carnaval! melhores anos virão! Depois ponho fotos... já as descarreguei e ficaram em casa! Bom Carnaval pessoal. Eu hoje, prometo que me vou divertir novamente!!!

sábado, 21 de fevereiro de 2009

Apoio ao "Salto Alto"

Até no meio de coisas tão simples como um blog onde descarregamos os nosso pensamentos, aventuras ou seja lá o que for há quem faça terrorismo e tente acabar com o bem bom dos outros - leiam aqui aqui o que aconteceu à Dona do Blog "Porque Sim". Ainda bem que com os amigos ideais e muito conhecimento da causa ela já recuperou o blog! Força!

E ainda tenho de ir comprar...

Mudamos o fato de Domingo à noite - é que se não o de Quarta já ficava conhecido!

Agora vou fazer o almoço...

Porque à tarde tenho de ira buscar a minha prima que vem passar a festa com a gente!

A primeira noite de Carnaval...

Enquanto os homens davam os últimos retoques no carro, eu e a S. fomos correr todos os cafés da aldeia e arredores - até tivemos direito a karaoke, musica ao vivo, dançar e tudo! Foi para ganhar força para hoje que pode muito bem ser até de manhã...

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

DICA...

A mimo pediu para lhe dar uma dica sobre o B.V.L - o L é o nome de uma terra... chega!!!

Ah! Eu quero avisar que estive a um passo de fazer uma das maiores asneiras da minha vida - quando ia comprar bilhetes para ver os xutos no dia 26 de Setembro (salvo erro) lembrei-me que tinha uma viagem já marcada para esse dia!!! Até chorei!

Fez furor a minha

Já muita gente me pediu a receita - è super simples! Para quem quiser é só colocar duas colheres de sopa de margarina num tacho e juntar três alhos franceses às rodelas fininhas, um pimento vermelho aos cubinhos pequeninos e deixei cozinhar bem em lume brando. Juntar depois duas colheres de farinha, mexer bem e juntar 1 dl de leite. Eu ponho a olho até ficar seco mas não muito (que se mexa bem sem ficar tipo bola). De seguida vale tudo. Tira-se do lume e junta-se... numa meti frango desfiado e rodelas de salsichas picantes. Na outra meti atum e delicias do mar... dá para fazer de tudo o que tivermos de sobras u que gostarmos. Por cima um pacote de queijo ralado e forno durante mais ou menos 30 minutos... hoje vai ser mesmo sopa :o(!

Ofereci uma t-shirt ao meu gajo dos

Aproveitei o facto destes grandes e únicos Senhores da musica Portuguesa fazerem 30 anos e comprei-lhe uma t-shirt na loja deles online! Adorou!

Acho que afinal Domingo à noite também vou assim...

Com tótos, sardas, uma mochilinha às costas... Este ano é para valer!!!

Um dos carros do nosso Grupo vai ser

A sério - está a ficar lindo. Sim, a ficar porque nós nunca acabamos o carro antes de Domingo - perde a piada! Agora a questão é - a nossa sigla é: B.V.L - e a minha pergunta é - quem consegue adivinhar o que quer dizer????

Aconteça o que acontecer este é um fim de semana de

Obrigado São Pedro pela ajuda que se avizinha!!!

Alguém me explica porque é que eles gostam tanto de

Deve ser tara mas muitos dos gajos que eu conheço adoram nesta altura andar vestidos de gaja. Aproveitam sempre estes dias- falam mal, falam mal mas no fundo adoram ser como nós! Eh! Eh! Eh!

Zzzzz Zzzzz...Ai que sono...

Ai que custou tanto levantar esta manhã... parecia-me ser ainda de madrugada - já avisei o gajo da casa! Para aguentar a rambóia que aqui são cinco dias seguidos tenho de dormir bem no Sábado de manhã! Que se lixe a limpeza - para a semana há mais. Aspira-se à tarde e o resto que espere... Imagino aqueles gajões que metem umas granadas valentes todos os dias e levantar cedo no dia seguinte para trabalhar!!!! O Carnaval nesta terra envelhece o pessoal antes da Festa mas depois... dá vida a um morto!!!

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Para despachar e ficar com tempo livre o jantar vai ser...

mas caseiros e feitos por mim com carne de peru!!! Só comprei o pão.... que bom!!!!

Hoje vou...

mas não é nenhum quadro nem paredes! Vou pintar letras no fato de Carnaval do meu gajo!!

E dão ...

para Domingo! Ainda bem, - depois de tanto trabalho o povo merece gozar em pleno o desfile de Carnaval! E eu não me apetece sambar à chuva como o ano passado!

Anda me a apetecer fazer...

... ele até que já está maior... nunca do tamanho do da menina da foto; não tenho essa sorte; parece que encrava e para de crescer. Agora com um champô da Dercos até estou novamente a conseguir controlar a raiz e acho que madeixas dão-lhe muita luz. Mas só de pensar nas 3 a 4 horas para as fazer e na pipa de massa que se paga... Vou guardar mais para a altura do casamento da Prima linda - caso contrário daqui até lá tenho de voltar a fazer!

Onde é que eu posso arranjar um destes?

A minha enfermeira, chamada Nuno, no auge do seu metro e oitenta e tal, pediu para lhe arranjar uma coisas destas. Está difícil! Sem fato não encontro - e o fato dá-lhe para um braço!!!

Têm bom aspecto, não têm?

Foi o pequeno almoço que um sócio de Torres Vedras nos veio trazer... e que bons que estão!!!!

Foi Amor ao primeiro cheiro...

E nem o preço me vez mudar de ideias...

Este ano queria mesmo ...

deixar de roer as unhas - já consegui algumas vezes mas o maior problema é que a parte branca cresce muito mais e a rosa fica sempre a meio do dedo de tanto ano terem sido roídas. E se uma parte eu pimba - dou cabo das outras num instante. Unhas de gel lindas que tinha no meu casamento... e mesmo esses roí!!!

Se nada falhar, dia 25 de Abril vou finalmente conhecer...

o Palácio da Pena em Sintra. Acho que se devem conseguir fotografias lindas num local tão magnifico. Sonho com esta viagem há muito tempo.

Este é o ano dos...

casamentos - devo ter três - um em Maio, outro em Julho e um em Agosto. Confesso que estou ansiosa pelo casamento de Agosto. A minha prima do coração casada, com aquele vestido lindo que eu fui ajudar a escolher... vai ser um dia único!

Fico triste quando...

vejo uma amiga com a carinha mais triste do mundo e não consigo fazê-la sorrir como habitualmente... Gostava muito de a alegrar... Perder um primo e afilhado com 23 anos não deve ser pêra doce... tanto que ele ainda tinha para viver pela frente... Para ele já não há retorno - a família sim, precisa muito de ajuda!

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Novamente o Carnaval da Linhaceira.

Acabei de ler no Jornal da terra que foi hoje deliberado em Reunião de Câmara apoiar o nosso bendito Carnaval da Linhaceira com 4350 euros e que valeu a pena protestar. Sim! €4.350 é bem melhor que os € 1230 que receberam no ano anterior... Podemos mesmo comparar aos €15 atribuídos a Tomar que nada faziam há 18 anos.... tenham dó! A cidade pode ter um Carnaval de bosta porque não se pode dizer merda mas é sempre a cidade...
Mas falando do que importa - Não se esqueçam - Linhaceira sábado - Baile! Domingo - Cortejo carnavalesco! Segunda - baile! Terça - porcalhada e baile. Quarta - enterro do dito cujo! Venham - eu estarei em todas!!!

Amor é...

Acordar de manhã com as tuas festas na minha cara e a ouvir-te dizer - "tão linda a minha canita!"...

Acho que não vou ver...

Ou então em vez da raiz oleosa... cai-me o cabelo todo... e ainda tenho poucas unhas!!!

Mudem de musicas se faz favor!

Com as novas tecnologias uma pessoa chega ao escritório e a primeira coisa que faz é ligar o rádio na sua rádio favorita. Pouco tempo depois torna-se insuportável - as playlists são tão iguais que já dá para saber qual a musica que vem a seguir. E para quem gosta de ouvir Alanis ou Colbie Caillat e ache as musicas bonitas, pouco tempo depois enjoa só de ouvir a primeira nota. E a nova musica do André Sardet??? Eu adoro a musica sendo uma musica de crianças - só nunca entendi a divulgação em massa por exemplo na RFM, em que no meio se Metallica e Xutos metem o "Quanto eu gosto de ti" do André... Tenham dó. Já não ganhamos para Otorrinos!!!

Malvados Virus, Spyware, Spam...

Se não fosse o Nuno não dava por nada - isto de ser inocente a nível informático tem muito que se diga. Recebi no messenger uma conversa de uma prima que dizia para abrir aquele link para ver fotos. Claro que vindo dela nem desconfiei apesar de avisada milhares de vezes. Conclusão - abri e pouco depois queixava-se o Nuno e com razão que eu não parava de lhe mandar o mesmo link. Eu não mandei nada! O problema é que o meu messenger estava a mandar por mim!!! Já resolvi o problema também muito devido ao Nuno que é um querido mas - cuidado pessoal - não acontece só aos outros.

Tenho uma borbulha...

Daquelas enormes e pior.... internas, no nariz! Dói tanto e não consigo rebentá-la. Ainda por cima se tentar parece que estou a tirar macacos do nariz... Mas parece que agora é que a malta amiga tem toda tendência a dizer -" 'Tás boa?" a apertar o meu desgraçado e sofrido nariz...

Tudo me acontece

Sempre quis ter uma cabeleira daquelas até ao rabiosque, linda de morrer... mas os cabelos mal passam os ombros e parece que estagnam e param de crescer. Depois o eterno problema de: cabelos secos - montes de dinheiro gasto em Cremes, Bons amaciadores, Gotas, etc. Além disso seborreia - especialista, etc - ganha-se habituação ao Nizoral e finalmente um médico dá-me um bom produto e uma notícia - com isto vai passar mas volta: isto é provocado pelo sistema nervoso! Que bom... agora como já não me bastava isto tudo a minha raiz virou oleosa.... daquelas que eu toda a vida detestei ver porque parece que uma pessoa não lava a cabeça.... Estou danada! E o pior é que não sei mais o que comprar e o que fazer... Qualquer dia passo-me e rapo-o!

Hoje é dia de arrumar...

Já não podia ver o ferro - acabei de passar eram 00:40 - mas venha o Carnaval que a roupa está em dia!

Home Alone!

Hoje tenho o escritório só para mim... e quatro telefones fixos e um telemóvel e pessoal à espera de ser atendido... SOCORRO!!!!!!!!

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Socorro...

Duas horas e dez minutos para sair e 140 cartas para fazer, papeis para arquivar, coisas para preparar para amanhã... alguém tem um fósforo :o)
Fui buscar agora os meus Fatos... estou tão contente... corri logo para casa da mãe para experimentar. Vou fazer furor...
Decidi tentar poupar um pouco nos meus produtos e virei Conselheira de Beleza da Yves Rocher. Eh! Eh! Eh! O meu gajo diz que eu sou a minha melhor cliente...
Hoje é dia de passar a ferro - tenho de meter a roupa em dia porque na semana que vem não há tempo... só na quinta é que as coisas começam a voltar ao normal depois de um Carnaval em peso!