quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Ai que dói... e ainda falta a noite de hoje: o Enterro!

Hoje sim - é a doer! Parece que me passou um comboio de mercadorias por cima! É horrível - ontem até nem foi muito tarde - mas o acumular dos dias todos é que mata! Sexta saí como já disse - Sábado fomos de freiras e foi até às cinco e tal... já nem me lembro bem. Domingo foi o cortejo que foi espectacular e onde conheci a Betty dos momentos de ternura e baile até às 2 e tal vestida de enfermeira. Segunda trabalhar já custou e à noite lá fomos nós com as nossas Burkas e com papeis em árabe na mão. A meio quase tirávamos a Burka mas descobrimos a cara porque já não dava mais... morri de calor. Este dia correu mal - não se preocupem - amei e diverti-me como sempre mas vi cenas de porrada ou semi-porrada entre um habitual nas cenas e um amigo... Detesto ver - só de prever já tremo com medo! Depois o meu homem chateou-se e com razão com a Direcção do Carnaval que, ao acabar o baile, se negaram a vender-me uma cerveja e ele não gostou! Não gostou e quando finalmente eu tinha dado a volta ele gritou-me para não pagar e não comprar nada que agora era ele que não queria - fomos para a Acr dos Pastorinhos beber um caneco (ele tinha a chave)... isto pelas 5 e tal da manhã. Pouco depois, como eu esperava chegou um dos membros da Direcção do Carnaval, muito nosso amigo e quase que chorava. Só me lembro de ele dizer ao meu gajo: " Eu não podia ter feito isto, não a ti"-e tinha razão - não podia mesmo! Ele prejudica muitas vezes a família em prol destas organizações onde dá suor e não ganha nada! Mas correu bem - o único problema foi prolongar a noite até às 7 da manhã. Ontem claro que não nos levantamos para a sopa na Pinheira mas fomos à Porcalhada - consegui furar, apesar de não ser pequena, e ficar mesmo à frente e tirar boas fotos - tirei centenas e levei com muitos pingos de lama! Depois fomos comer o resto da sopa e fomos vestir o fato de bruxa! Tive uma sorte - como não gosto de chapéus levei a a capa de uma colega minha, do traje de Bragança, que tem capuz. Conclusão - ficou lindo e não passei frio nenhum! Hoje ia morrendo quando o despertador tocou - mas um banho ajuda e lá me meti a caminho de Tomar para uma jornada de trabalho muito sofrida. Logo às 20:00 temos o enterro com surpresas e depois o "Morto" paga o jantar a quem aparecer. Amanhã conto o resto e mal tenha tempo livre e ponha o sono em dia descarrego as fotos e mostro algumas. Agora vou aproveitar para dormir uma hora e meia ao almoço! Beijos.