quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Detesto que se metam na minha vida

Simplesmente farto-me de gente alcoviteira!!! Não se pode contar nada a ninguém que no outro dia mais de meio mundo já não comente! Trabalhei com uma pessoa que sempre se fez passar por meu amigo, bom amigo. Um dia a amizade passou a conhecimento quando me fez uma proposta porca que no mesmo dia contei ao meu gajo - deixei de ter confiança nele! Passei a ter... acho que nem era desprezo... era pena de ser tão parvo, tão simples. Quando saiu fartou-se de falar mal do local e das pessoas - qual não é o meu espanto quando depois de o encontrar há pouco tempo descubro que logo no dia a seguir a ex entidade patronal já sabia do que lhe tinha contado - além de que ontem quase morri a rir - voltou a trabalhar para eles! Eu dei-lhe a entender - para mim é a coisa mais baixa que poderia fazer - antes lavar escadas, passar fome - para eles não! Mostrou-me de vez quem é.
Infelizmente hoje o dia foi diferente - acordar cedo para mais um velório seguido de cerimónia pois o corpo seguiu para Lisboa para ser cremado. A dor dos filhos, do irmão de quem eu gosto tanto, dos sobrinhos meus amigos e... quatros velhas a um canto murmuram em tal tom que se ouve onde se está - quem são? Ah... e a namora com quem???.... É??? Eu pensava.... oh pá - tenham dó - se não querem prestar homenagem desapareçam - não aproveitem a dor dos outros para se meterem da vida daquelas que nem sabem que vocês existem!!!! Tenham piedade ...

2 comentários:

Jasmim disse...

Sem dúvida que já ninguém tem respeito a ninguém. Sempre disse que queria doar o meu corpo para estudos e quando descobri que o corpo que vai para estudos nem é velado ainda mais me apeguei à ideia. Para quê tanta hipocrisia naquele dia?? para que irem lá para falar mal? para que lágrimas de corcodilo de muita gente??? para que passarem por lá enquanto estou morta se enquanto fui viva não me ligaram???

Preciso de gente comigo enquanto estou viva... após isto, deixem-me descansar em paz.

crissy disse...

Há muito pouco tempo como lês-te morreu o nosso Cristiano aqui na Linhaceira! Eu conheci o Cristiano e o irmão e com o Cristiano privei algumas vezes... não tantas como gostaria mas conhecia-o. Mas fui ao velório prestar homenagem não só por ter privado com ele como também porque adoro um casal de tios dele! Mas nem sequer me cheguei aos pais dele a dizer sinto muito - é normal que qualquer pessoa normal sinta muito a morte de um Jovem de 20 anos feitos há dois dias - anormal é fazerem os pais andar aos beijinhos a centenas de pessoas e dizerem quem eram se com tanto comprimido no minuto seguinte nem vão saber com quem falaram! Deixem as famílias no seu luto!!! Basta quem é mais chegado!!!! E quando fazem cemitérios cá como nos USA - relvados! Isso sim!!! Agora gastar fortunas em pedras - gastem fortunas quando as pessoas estão vivas!!! Aproveitem aí para lhes dizer que gostam delas!!!