sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Só visto...

E depois querem a malta vá mais vezes à Igreja??? Já não basta a dor de uma família em luto ainda temos de aturar o padre e os seus gostos. De manhã ouvi dizer que o funeral era às 9 da manhã porque o senhor Padre depois tinha de ir para o Norte para um funeral de alguém conhecido ou fazer outro funeral... não interessa. Estávamos todos ali de madrugada porque ele assim o desejou! Nove horas e lá sai toda a gente da morgue para a Igreja - a dor da família directa estampada nos rostos... vinte e muitos minutos depois chega o "senhor" padre. Para além de atrasado, começou a dar a missa a uma velocidade que parecia mais estar a relatar um jogo de futebol - uma missa que normalmente dura uma hora acabou em vinte minutos. Agora - enquanto se fazem as leituras, eu fiquei vidrada no homem. Ele não parava de abrir a boca e esfregar os olhos, limpar as remelas... Tal e qual saído de uma noite de borga! Depois de o ter visto no Hiper mercado mais movimentado da Zona a passear de calções, t-shirt cor-de-rosa , ténis e uma fita na cabeça, depois de o dia de hoje percebi completamente o meu marido que quando eu lhe sugeri aquela Igreja para fazer-mos a missa do Encontro de militares do meu Pai que estamos os dois a organizar, ele me respondeu: " Estás maluca???" E peditório num funeral? Alguém me sabe dizer se isto é normal??? Eu nunca me lembro de ver um peditório num funeral... A crise instalou-se... mesmo nos funerais! Abençoados os que nos fazem sentir orgulho em ter um padre assim por perto - um carinho muito especial ao padre que me casou que não me obrigou a cursos e mestrados nem a falar da minha vida privada - homem digno que nos acompanhava em tudo!

Sem comentários: