sexta-feira, 6 de junho de 2008

Desemprego aumentou...

Li hoje que em Portugal a população desempregada aumentou 65% nos últimos cinco anos. Sei que as coisas não estão fáceis e para mim ainda vão piorar mais (sou positiva, não sou??). Infelizmente fiquei duas vezes na minha vida no Desemprego. Uma porque sabia demais e o Senhor decidiu dispensar-me. Outra porque depois de ter tido quatrocentos chefes, veio um do Brasil que decidiu dispensar-me por ser muito gorda para estar a um balcão (mas isso é outra história). Mas será que só eu tenho sorte – da primeira vez fui despedida a 2 de Julho e a 17 estava a trabalhar. Da segunda sai no dia 31 de Dezembro e a 2 de Fevereiro estava a trabalhar – não fui antes porque era meio do mês! Lembro-me de dois casos distintos que me fizeram abrir os olhos. No primeiro conhecia uma rapariga, casada, mãe de três filhos que me dizia ser difícil, blá, blá, blá. Eu informei-a que no café “x” estavam a precisar de alguém. Depressa a moçita vez questão de me informar que para cafés nunca – é muito cansativo e têm maus horários. Para alguém com a 4.ª classe… Da segunda uma amiga disse-me que estava mal porque estava desempregada e tinha uma prestação fixa para pagar do carro (ainda faltavam dois anos). Disse-lhe também que na Galp queriam meter uma rapariga. “Ah, mas aí é por turnos…” . Afinal pergunto se haverá assim tanto desemprego ou se há muita esquisitice por aí? Depois andam uns a pagar para outros roubarem a Segurança Social à descarada…

4 comentários:

Sorrisos em Alta disse...

De facto, não está fácil.
Mas há aí muitos que querem é um emprego e não trabalhar.

Daí falar-se em desempregados e não em destrabalhadores...

crissy disse...

Fácil não está - mas tu compreendes-me bem - muito mais dificil está para aqueles que querem ir para um sitio onde não façam nada e ganhem milhares - bons tachos estão mais dificeis de apanhar!!!

Sorrisos em Alta disse...

Ah, pois estão!!!
Ao tempo que ando à procura disso!!!
;o)

crissy disse...

Quem não queria??? mas enquanto não aparece vamos trabalhando! lol