terça-feira, 3 de março de 2009

Ainda o Carnaval

Há quem me diga que não gosta do Carnaval - eu em pequena adorava - acho que é assim com todos e Carnaval é todos os dias. Depois acabou tudo em Tomar e a única coisa que eu adorava sempre no Carnaval era muita musica Brasileira nas Discotecas porque adoro dançar musica Brasileira. Por fim fui para a uma terra ou ao lado de uma terra onde o Carnaval é Rei e Senhor. Vive-se com uma intensidade única e só depois de se participar é que se entende o espírito - quem participa não quer mais deixar de o fazer. Claro que um enterro com viúvas já toda a gente conhecia mas com filhas o dito Entrudo foi inovação minha e que, modéstia à parte, resultou muito bem. Ora como um bando de "Senhoras", pelo menos assim se intitulam, que nada tem para fazer a não ser juntarem-se e falar de vidas alheias em vez de olhar para as filhas e filhos que têm em casa fizeram logo louváveis comentários. Como é possível que alguém olhe para mim e para a Sílvia e diga, por estarmos a fazer comentários malucos, que estávamos embriagadas. Não fosse eu poder magoá-la e até diria que era "bruxedo" - tinha acabado de sair do trabalho, fui vestir-me e só peguei numa mini... fresquinha de boa, no fim do enterro... como é que eu estaria embriagada??? Não seria melhor essa senhora, avó de uma neta que graças a Deus desta nada herdou, olhar para as figuras que ainda hoje faz e que já tinha idade para se comportar??? O que vale é que eu não acredito em bruxas, mas que as há, há! Velhas agoirentas que nada fazem na vida...

Sem comentários: