quinta-feira, 30 de abril de 2009

Venho de uma família em que problemas com álcool nunca existiram! Acho que só vi o meu pai quentinho uma vez depois de beber um só copo de vinho… estava quente! Na Índia habituou-se a beber whisky e tudo o que estivesse à mão para não desidratar. Sei dos problemas de alcoolismo que existem e isso dá-me medo! Já eu gosto de beber uns canecos mas sei o meu limite e sei-me controlar! A maioria dos jovens (e falo de crianças com pouco mais de 10 anos) bebe por ser fashion, porque é coisa de adultos! Não sabem beber e estragam muitas vidas por isso. Mas a coisa que me faz arrepiar mesmo é ouvir uma das minhas melhores amigas tremer porque o pai voltou a beber. Só ela sabe o buraco que deve ter no peito devido a uma infância cheia de medo e a maus-tratos sempre à porta. Como é possível uma mulher deitar-se ao lado de um homem (e que me desculpem os homens por serem todos incluídos no mesmo lado) depois de sofrer dias e dias, anos e anos por causa deste mesmo ser. Ninguém devia passar tanto sofrimento gerado por um excesso de outro! E malta – bebam mas aprendam a fazê-lo! Não é difícil!

Sem comentários: