segunda-feira, 12 de maio de 2008

Mais um Euro nas nossas vidas.

Mais um Euro se avizinha – já se vendem as bandeiras (espero que não sejam desta vez com pagodes chineses), os cachecóis e mais um variado leque de coisas que apelam ao lado consumista da situação. Eu sinceramente não acredito. O lado mítico da ocasião foi enterrado em 2004. Muitas lágrimas deixei rolarem pela minha cara, muitos apertos no coração, muito ataque de nervos. E até depois de perder com a Grécia fui para a rotunda lá da terra (uma das 480.000 que por lá há) orgulhosamente munida de cachecol e tudo mais. Agora, se já era difícil de acreditar num euro em que há infiltrados de outros países, muito mais é quando nomes de ouro como Figo, Rui Costa, Fernando Couto, Jorge Costa, etc. já não fazem parte da lista dos convocados. Se não foi em 2004 dificilmente será este ano. No entanto de certeza que vou sofrer a ver os jogos e torcer por eles – Afinal sou e sempre serei Portuguesa. Força Portugal.

Sábado, 7 de Junho às 19:45 - Portugal - Turquia, em Genebra
Quarta-feira, 11 de Junho às 17:00 - República Checa - Portugal, em Genebra
Domingo, 15 de Junho às 19:45 - Suíça - Portugal, em Basileia

Estes três jogos são garantidos – esperemos que haja mais!

Lista dos jogadores convocados:
- Guarda-redes: Ricardo (Betis, Esp), Quim (Benfica) e Rui Patrício (Sporting).

- Defesas: Bosingwa (FC Porto), Miguel (Valência, Esp), Ricardo Carvalho (Chelsea, Ing), Pepe (Real Madrid, Esp), Bruno Alves (FC Porto), Fernando Meira (Estugarda, Ale), Paulo Ferreira (Chelsea, Ing) e Jorge Ribeiro (Boavista).

- Médios: Petit (Benfica), Miguel Veloso (Sporting), João Moutinho (Sporting), Deco (FC Barcelona, Esp) e Raul Meireles (FC Porto).

- Avançados: Cristiano Ronaldo (Manchester United, Ing), Simão (Atlético de Madrid, Esp), Ricardo Quaresma (FC Porto), Nani (Manchester United, Ing), Nuno Gomes (Benfica), Hugo Almeida (Werder Bremen, Ale) e Hélder Postiga (Panathinaikos, Gre).

Sem comentários: