quarta-feira, 28 de maio de 2008

Novamente as Gasolineiras

Estou farta de notícias! Tenho plena noção da falta que faz ler um bom livro, um jornal, ver noticiários… mas deixei de ter paciência para muitas destas coisas. No meu entender se o continuar a fazer ainda perco a vontade de viver e decido dar um tiro na cabeça ou algo parecido. São já poucos os jornais que leio – os diários só trazem noticias de irmãos que mataram irmãos, filhos que matam o pai, o filho e o espírito santo conseguiu escapar a tempo para sorte dele. Os semanais, infelizmente cada vez menos têm tempo livre suficiente que justifique a sua compra. Os telejornais na televisão todos os dias nos mostram o lado mais negro do mundo… o canal da “ olá, eu sou parecida com a antiga Manuela e este é o jornal nacional” nem um sorriso mostra. È tão pessimista que dá vontade de rir e por isso mesmo dedico-me hoje, no meu tempo livre no conforto do lar, a ler um livro ou a ver um bom filme. Hoje mal liguei a televisão de manhã, deram uma notícia que até estranhei; afinal já não ouvia nada parecido há dois dias – a gasolina e o gasóleo aumentou!!! Não sei onde isto irá parar mas bons tempos, mais uma vez, bons tempos não se avizinham nem fáceis para os Portugueses. Começo a recear que um dia destes pare o carro para abastecer e quando for pagar já tenha um novo preço afixado! Se para nós é difícil, para o pai do meu gajão e muitos outros é uma dor de cabeça das grandes – empresas de transportes com carros na rua todos os dias, é um bico-de-obra!!! Por isto e por realmente achar que começa a ser um exagero muito grande venho lembrar aquilo que já todos sabem ou por mails ou por sms:
Temos de tentar fazer alguma coisa e por algum lado temos de começar – por isso – Dia 1, 2 e 3 de Junho NÃO VAMOS ABASTECER NA GALP, BP OU REPSOL. Há sempre uma Total ou Esso ou Cepsa por perto.

Além disso deram-me uma ideia muito gira:
“ Mas afinal, elegemos governos para quê??’
Existe uma Direcção-Geral de Defesa do Consumidor, que é Pública… http://www.consumidor.pt/portal/pagepageid=34,1&_dad=portal&_schema=PORTAL
Porque nãio inundar a referida de protestos???
Peçam as contas do que custa de Despesa Pública o funcionamento desta DG e questionem os deveres da mesma. "





Sem comentários: