quinta-feira, 8 de maio de 2008

Irmãos...

Um dos meus grandes sonhos de criança era ter um irmão mais velho. (Também era um gajo de olhos azuis, moreno e espadaúdo … tenho um quase louro de olhos verdes e o espadaúdo é só na barriga!!!) Achava que ter um irmão significava sempre ter alguém com quem falar, alguém com quem desabafar, brincar… E é super injusto ter tido esse irmão e não chegar a conhecê-lo… mais uma das grandes injustiças da vida: perder a vida aos 15 anos. Pela vida fora sempre me juntei muito a quem eu achava ser meu amigo. Se me tratavam bem era por serem muito meus amigos. Acreditava numa amizade pura e muito conscientemente procurava nos amigos os irmãos que não tive. Escusado será dizer que com a Amizade comecei cedo a desiludir-me! Agora hoje digo e afirmo que tenho pena de não ter o meu irmão aqui por perto mas o ser filha única não é assim tão mau. Hoje analisando mais de metade dos casos que conheço, raros para não dizer nenhuns, os que se dão bem. Parece que se esquecem que são do mesmo sangue. Invejas, segredos… Afinal não era aquilo que eu imaginava. Afinal o tesouro de encontrar alguém em quem confiar, com quem partilhar uma vida é tão difícil a nível familiar como fora dele. Por favor – passem a dar valor ao que tem. Se uns têm defeitos, os outros também têm. Ninguém é perfeito. Não acordem quando for tarde demais. É na vida que se deve valorizar as pessoas.

2 comentários:

@martasta disse...

olá ...

tanto que tenho para ler! Mas já tão tarde, comento amanhã, sim amiga?!

Tenho um irmão, dois anos mais novo que eu! Confesso que na adolescência não foi fácil! Eu passava semanas sem o ver, embora ele estivesse a dormir no quarto ao lado lol e quando nos viamos havia discussão... era certinho! Hoje em dia damo-nos super bem! Ele não sai sem me chamar e eu faço o mesmo! É claro que precisamos e temos cada um o seu espaço! Mas nunca pensei conseguir chegar a est nível com ele!
Embora não seja uma pessoa com quem eu desabafe, sei que ele vai ao fim do mundo se eu pedir! E o contrario tb se aplica! Eu refilo, refilo, mas no fim faço-lhe as vontades!Mas sei que há por aí muitos irmãos que não são assim :(

bjca xL

moimeme disse...

Tenhos dois irmãos mais velhos! O Carlos tem mais 15 anos que eu... a Lígia tem mais 11.

Com o meu irmão simplesmente não me relaciono... coisas da vida. Chocamos muito!

Com a minha irmã... tenho uma relaçao deliciosa! Somos amigas... irmâs... e muitas vezes mãe e filha! Sabemos tudo da vida uma da outra... somos as nossas melhores confidentes. Saimos à noite juntas... partilhamos viagens... AMO a minha irmã.

Como podes ver... há irmãos e ... IRMÂOS!

PS: bem sei que este teu textos já tem algum tempo! Mas só hoje descobri o teu blog numa noite de insónia! Vou voltar ;)