segunda-feira, 5 de maio de 2008

O nosso País é lindo!!












E lá fomos nós subir o Douro. Sair de casa foi a parte pior e isto porque tivemos de nos levantar às 4:30… parecia um pesadelo mas lá fomos nós… afinal era para passear. Depois de apanhar o pessoal todo, rumamos ao Porto onde apanhamos o barco em Direcção à Régua. Para além de uma paisagem fabulosa, do almoço a bordo, subir as duas barragens (Crestuma/Lever com um desnível de 14 metros e Carrapatelo com um desnível de 35 metros) foi de uma sensação inesquecível. Se a primeira foi uma maravilha, a ultima foi soberba! 35 metros de altura não e para qualquer um! Chegamos a Peso da Régua já quase às 17 horas e depois de passear por lá um pouco fomos até ao Hotel em Mangualde. Fomos visitar a Igreja da Nossa Senhora do Castelo e depois de uma bela banhoca fomos jantar. Bailarico até mais tarde e toca a dormir que o dia foi longo. No Domingo ainda visitamos Viseu e a sua magnifica Sé Catedral e depois de mais umas paragens e tal lá chegamos a casa. Confesso que me apaixonei pelas paisagens vistas do rio… Aconselho vivamente!!! É lindo! Claro que já me apaixonei por mais uns passeios que eles vão fazer – uma a Santiago de Compostela, outra a Cidade Rodrigo em Espanha… Afinal se não forem os bons momentos desta vida o que é que nos resta se chegarmos a velhinhos???

6 comentários:

@martasta disse...

heheehhehe
que fotos lindas!
O passeio deve ser mm lindo!
O nosso Portugal tem paisagens lindas e muitas vezes nem aproveitamos.

bjca xL

Sorrisos em Alta disse...

Pois, da parte do Hotel, que deve ter sido a realmente interessante, não trazes fotos....!
Bah!

;o))))))))))

Sorrisos em Alta disse...

Vim aqui ver se tinhas ganho coragem para as publicar...
;o)

Beijocas
Bom resto de semana

Sorrisos em Alta disse...

O chato de novo: só para dizer que já te linkei ao meu blog.
Desculpa! Desculpa! Desculpa!

calminha disse...

tens toda a razao ja conheço esse passeio e é de repetir , é lindo, lindo o douro, viseu, sra do castelo...portugal é lindo sim
bjoka

crissy disse...

Realmente depois de um banho frio só um sorriso em alta - não!!!! do hotel guardo "outro" tipo de recordações: as toalhas, os sabonetes!!!! As boas fotos do hotel são só para mim!!!
Beijos e sorrisos sempre em alta