quarta-feira, 2 de abril de 2008

A educação e a falta da mesma

Hoje fala-se tanto da aluna da Escola Carolina Micaelis e da briga com a professora por um telemóvel… Patético! Para mim o problema hoje em dia é a falta de educação que as crianças trazem já de casa! Há uns bons anos atrás quando eu era pequenina… Se é que alguma vez fui, os Pais apoiavam-nos, tínhamos os avós para tomar conta de nós, o respeito pelos professores era descomunal. Hoje as crianças passam o dia na escola e em actividades extra-escolares. Os Avós muitas das vezes ainda trabalham e os Pais não tem paciência para os filhos. Uns amigos meus passaram um domingo destes com um casal amigo e com os filhos. No fim do dia a minha amiga pergunta à pirralha como vai a escola ao que esta respondeu que ia ter teste no dia seguinte. A mãe ferveu – não sabia! Mas a cena desenrolou-se da seguinte maneira – o casal meu amigo pegou no livro e esteve horas de volta da miúda; a mãe gritava “Eu não tenho paciência para ela, não tenho!” e o pai só dizia “ Mr.deixa a miúda e vem ver o futebol – isso é um caso perdido!!! Não vale a pena” Com comportamentos destes como è que as crianças e adolescentes podem ser educados se nunca ninguém os ensinou o que isso representa nem como sê-lo! Pena que seja fácil fazer as crianças… difícil não são os nove meses de barriga – depois disso é que começa a grande aventura!

Sem comentários: