quinta-feira, 24 de abril de 2008

Um ano sem fumo na minha vida!

Como é que eu posso estar tão esquecida???? Nem reparei que já fez um ano que deixei de fumar!!!! Um ano. E nunca me custou. Par quem não sabe, em Setembro de 2006 (salvo erro) decidi fazer o tratamento “Eu não fumo mais”. O meu gajo já tinha deixado de fumar e queria muito que eu conseguisse. E lá fui eu fazer o tratamento. Sai de lá com vontade de rir “Sim, queres lá ver que agora já não me apetece mais fumar???” … e não apetecia mesmo. Andei dois meses na boa e depois recomecei. Confesso – acho o tratamento magnifico e digo que de certeza que resulta para quem decide fazer o tratamento por si. Consciente ou inconscientemente eu decidi fazê-lo pelo meu dito cujo – não resultou. Meses depois, nas vésperas de ir para Paris decidi – “Já chega. Já fumei muito. Já tenho idade para ter juízo” e no dia 13 de Abril, quando sai do trabalho, fumei o meu último cigarro. Tinha muito medo porque afinal ia para casa de um fumador nato que tem maços pela casa toda. Seria facílimo tirar um cigarro e mesmo fumá-lo na casa de banho, etc. porque com o cheiro a tabaco que a casa já tinha, ninguém iria notar. Mas nunca me custou. E nunca mais me voltou a tentação. Já lá vai um ano. Agora faz-me confusão estar em sítios onde cheira a tabaco, não por me dar tentações mas pelo cheiro. Agonia-me os hálitos das pessoas… imagino o que eu fazia aos outros. Mas até agora consegui e só melhorei a minha vida com isso. Parabéns a mim.

Sem comentários: