terça-feira, 22 de abril de 2008

Manhã complicada...

Hoje começou por me parecer uma manhã daquelas para ter muita atenção – primeiro saí de casa 14 minutos depois do habitual e apanhei um vizinho pela frente, daqueles que andam muito depressa – dez, vinte, dez, vinte! Depois lá consegui fugir, apanhei um acidente – um Seat em muito mau estado! Não me pareceu haver feridos. Por fim não atropelei uma velhota que depois de uma curva decidiu atravessar a estrada mais lentamente que o Sr. Caracol e me apanhou de surpresa. Claro que consegui travar sem perigo mas a Velhota nem olhou para trás. E depois elas acontecem…
Sinto-me bem comigo própria – continuo a lutar pelo meu objectivo de emagrecer uns quilos para poder tentar ter um bebe com mais alguma segurança. E numa semana e um dia já lá vão quatro quilos. Há médicos que dizem para nos pesar-mos só uma vez por semana ou mês – Eu gosto de ir controlando e o facto de ver que está a resultar, dá-me mais incentivo para continuar.
Esta semana é mais pequena e a boa notícia é que para sexta-feira há previsão de subida de temperatura e céu pouco nublado ou limpo. Assim, os nossos planos de sairmos no feriado e irmos passear por este nosso lindo Pais poderão ser concretizados!
Este fim-de-semana fiz mousse de morango – sim! Posso comer um doce por semana e como íamos passar o dia em casa de uns amigos pensei em levar este doce por ser da fruta da época e muito bom. Para quem quiser é feito por:
- 1 Quilo de morangos
- 3 Pacotes de natas de 200 ml
- 8 Folhas de gelatina
- 1 Lata de Leite Condensado
Metem-se as folhas de gelatina em água fria. Batem-se as natas em chantilly. Preparam-se os morangos e trituram-se juntamente com a lata de leite condensado. Derrete-se as folhas de gelatina no microondas e junta-se ao preparado anterior bem como as natas já batidas. Quem gostar pode juntar também bocadinhos pequeninos de bolachas Maria. Leva-se ao frigorífico e serve-se fresquinho.
Bom apetite.

1 comentário:

@martasta disse...

oi
Eu não tinha água quente de manhã... e também apanhei transito por causa de um acidente! Parece que hoje não foi um começo de dia fácil para nós :)
4 Kg é imenso para tão pouco tempo!!! E ainda por cima comeste essa mousse que me parece ser uma delicia!! Tb quero! ( a mousse! e emagrecer 4 hg!)

Bom passeio no fim de semana!!

bjca xL